A Norma de utilização da DIFERENTE TECNOLOGIA existe para ajudar a proteger a DIFERENTE TECNOLOGIA, seus clientes e a comunidade Internet em geral contra atividades irresponsáveis e, em alguns casos, ilegais. A norma de utilização é uma lista não-exclusiva de ações proibidas pela DIFERENTE TECNOLOGIA . A DIFERENTE reserva o direito de modificar esta norma de utilização a qualquer momento, emitindo por e-mail a cópia das modificações a todos os clientes atuais.

É considerado uso proibido dos produtos, serviços ou sistemas da DIFERENTE TECNOLOGIA, para, entre outros:

1. A transmissão, distribuição ou o armazenamento de qualquer material que viole qualquer lei ou regulamentação em vigor no território nacional. Isto inclui, mas não está limitado a: material protegido por copyright, marca registrada, segredo comercial ou qualquer direito de propriedade intelectual usado sem a devida autorização, material obsceno, difamatório, que constitua uma ameaça ilegal ou que viole leis de controle de exportação, pedofilia ou qualquer outro ato descrito pela legislação nacional como crime.

(1.1) Utilize os Serviços para disponibilizar downloads de programa/aplicativos e outros registrados e sem prévia autorização, sobre isso estão dispostos: Filmes, vídeos, MP3, Mpeg, Executáveis, Livros, Apostilas, Livretos e outros.

(1.2) Utilize os Serviços para infringir as patentes, direitos autorais, marcas registradas ou outra propriedade de intelectual ou privada.

2. Enviar mensagens não solicitadas ("spam"), sejam estas mensagens dotadas de caráter comercial ou não, incluindo o envio de outros materiais de propaganda para indivíduos que não tenham, explicitamente, solicitado o recebimento das mesmas, utilizando-se de servidores da DIFERENTE TECNOLOGIA ou de servidores que estejam utilizando o espaço de endereçamento IP alocado para a DIFERENTE TECNOLOGIA pelos órgãos competentes. Isto inclui, mas não está limitado a: enviar mensagens em massa de propaganda comercial, anúncios ou congêneres e propaganda política. Também inclui o envio de várias mensagens similares para um ou mais grupos de notícias (newsgroups). Além disso, caso determinada pessoa exija explicitamente que o envio destas mensagens a ela cesse, o Cliente não deve mais enviar mensagens àquela pessoa. Não é permitido falsificar informações de cabeçalhos de e-mail. É proibido que o Cliente hospede "sites", contas de e-mail ou outros serviços que sejam divulgados por meio de mensagens não solicitadas, ou ainda que gerem mensagens deste gênero, mesmo que as mensagens não se originem daquele "site" ou servidor, bem como "sites" que divulguem ou disponibilizem software que viole esta norma de utilização, como software para envio de "spam" ou qualquer outro tipo de abuso. É proibido que o Cliente mantenha servidor(es) com o serviço SMTP permitindo "relaying" promíscuo de mensagens de e-mail ("relay aberto"). Contas ou serviços da DIFERENTE TECNOLOGIA não podem ser usados para o recebimento de respostas a mensagens enviadas de outro ISP onde tais mensagens violem a norma de utilização ou a norma de outro ISP. O Cliente assume a responsabilidade por quaisquer penalidades econômicas à DIFERENTE TECNOLOGIA como resultado de mensagens não solicitadas - Leia nossa POLÍTICA ANTI-SPAM .

3. É proibido que o Cliente realize qualquer atividade com o intuito de interromper a utilização da Internet ou os serviços de outra rede ou da própria rede da DIFERENTE TECNOLOGIA. Isto inclui, mas não está limitado a: "flooding" via ICMP ou qualquer outro tipo de "flooding" e transmissão maliciosa de grandes quantidades de mensagens (mailbombing). Deve ficar claro que injúrias via "spam" que a DIFERENTE TECNOLOGIA considere uma ameaça à sua imagem pública ou a seus relacionamentos com parceiros irão resultar na interrupção imediata dos serviços do cliente que tenha dado causa para tal, até que uma solução permanente e aceitável para os dois lados seja alcançada. Esta interrupção compreende as práticas previstas no item 2.

4. A revenda, consignação ou transferência de serviços de Voz sobre IP a terceiros onde proibido por qualquer lei, estatuto ou acordo.

5. Tentativas não autorizadas de um usuário de adquirir acesso a qualquer conta ou recurso de computador que não pertença àquele usuário.

6. Obter ou tentar obter serviços utilizando-se de qualquer meio ou dispositivo com o intuito de evitar o pagamento.

7. Acesso não autorizado, alteração, destruição, ou qualquer tentativa, relacionada a qualquer informação sobre clientes ou usuários da DIFERENTE TECNOLOGIA, por qualquer meio ou dispositivo.

8. Realizar quaisquer atividades para iludir a autenticação de usuários ou a segurança, causar negação de serviço a qualquer outro cliente da DIFERENTE TECNOLOGIA ou usuários finais estando na rede da DIFERENTE TECNOLOGIA ou na rede (ou sistema) de outro provedor. Isto inclui, mas não se limita a: acessar dados não pertinentes a clientes, utilizar uma conta ou um servidor para os quais o Cliente não recebeu explicitamente acesso autorizado, ou testar a segurança de outras redes ou sistemas de computadores (ex.: portscan).

9. É proibido que o Cliente realize a transmissão de dados ou informações que estejam violando qualquer lei federal, estadual ou municipal.

10. Utilizar os produtos e serviços da DIFERENTE TECNOLOGIA para interferir no uso da rede DIFERENTE TECNOLOGIA por outros clientes ou usuários autorizados. O Cliente é responsável pelas atividades de seus próprios clientes, representantes ou usuários finais e, aceitando serviços da DIFERENTE TECNOLOGIA, se compromete a garantir que seus clientes, representantes e usuários finais obedeçam as normas de utilização. Reclamações a respeito de representantes ou usuários finais serão repassadas ao Cliente para uma ação rápida. Se a atividade continuar, a DIFERENTE TECNOLOGIA reserva o direito de finalizar este Acordo imediatamente, cancelando-se, de imediato, os serviços do cliente que deu causa para tanto, na forma do item 3.

11. Utilização de recursos acima do estabelecido abaixo - Medição unitária (por website):

BVS - Consumo Máximo de processamento - 2%
SVS - Consumo Máximo de processamento - 5%

Ao cliente não será permitido o uso de procedimentos (scripts) que utilizem excessivamente a capacidade de processamento da CPU em nenhum de nossos servidores, em face da suspensão imediata dos serviços. O veto também se estende a servidores ou eggdrops de IRC / BOTs e execução de softwares em background. Também está proibido ao cliente armazenar em uma única conta mais espaço do que o contratado. O cliente também deve respeitar o limite mensal de transferência de banda, especificado nos tipos serviços oferecidos. De outra forma, haverá sobretaxa.

Uso de Scripts - Não há limitação para uso de recursos do servidor desde que eles não comprometam a performance do servidor. O cliente pode utilizar quantos scripts quiser e utilizar suas bases de dados da maneira que lhe for mais conveniente, mas desde que isso não venha a médio ou longo prazo prejudicar a performance do servidor, afetando todas as contas, inclusive a do próprio cliente.

12. A Diferente Tecnologia se reserva ao direito de não permitir em seus servidores a hospedagem de conteúdo de material adulto ou relacionado à pornografia. Verificada a ocorrência de hospedagem de arquivos neste sentido, o cliente responsável pelo plano de hospedagem será notificado, e os arquivos precisarão ser removidos da conta o quanto antes.

A Diferente Tecnologia define por material adulto:
- imagens de sexo explícito sob qualquer forma;
- corpos nus sem finalidade didática.

* Salvo os planos de Hospedagem "Adultos".

13. Utilização de Arquivos Executáveis. Não permitimos que em nossos servidores, sejam utilizados arquivos executáveis. Estes arquivos podem vir a prejudicar a performance do servidor, além de causar uma série de transtornos. Para uma DLL ou um software (ou somente arquivos .exe) desenvolvido pelo próprio cliente ou por terceiros possa ser instalado em nosso sistema, é preciso que antes sejam cumpridas certas etapas, a saber:

É preciso que o cliente envie informações sobre a procedência da DLL ou do software, se foi desenvolvido por terceiros. O cliente deve enviar documentação e códigos-fonte da DLL ou do software a ser instalado, se for desenvolvido pelo mesmo.

Esses dados serão analisados por nossa equipe técnica e um retorno será dado ao cliente dentro de 72 horas. O retorno não implica necessariamente uma resposta final de nossa equipe técnica. Novas perguntas acerca da instalação podem ser feitas.

O mesmo prazo é dado para atualizações de DLL's e softwares instalados no servidor. É preciso analisar o impacto da nova versão no sistema existente.

No caso de uma DLL, é estritamente necessário que seja enviado o código-fonte de forma que ele seja compilado nas instalações da DIFERENTE TECNOLOGIA.

Se nossa equipe técnica perceber que a análise do código-fonte pode levar mais de uma hora, seremos obrigados a cobrar uma taxa de consultoria e análise, de R$ 120,00/hora. Se for esse o caso, a DIFERENTE TECNOLOGIA estará entrando em contato antes de a análise ser feita, buscando saber se o cliente concorda com a cobrança e com o seguimento dos procedimentos.

Uma vez instalada a DLL ou o software, se houver complicações no servidor e se for comprovado que a DLL ou o software são a causa dessas complicações, a DIFERENTE TECNOLOGIA se reserva no direito de remover os arquivos imediatamente.

Tais procedimentos visam não impedir novas implantações, mas sobretudo garantir que os servidores funcionem em equilíbrio, atendendo às necessidades de todos os que compartilham seus recursos, sem prejudicar nenhuma das partes.

14. Conteúdo Danoso a Terceiros - Não será aceito conteúdo de cunho racista, neonazista, anti-semita, sexista ou qualquer outro que venha a atentar contra a integridade moral de terceiros ou grupos da sociedade. A proibição inclui sites relacionados a crackers e hackers e Pirataria de Softwares (distribuição de cracker e seriais de softwares). Fica proibido a comercialização ou distribuição gratuita e pública de endereços de e-mails de redirecionamento.

15. Conduta - O cliente fica proibido de contratar qualquer serviço de hospedagem se não comprovar que é maior de 18 anos de idade. A Diferente Tecnologia também não hospeda clientes não-portadores de CGC/CNPJ ou CPF e que possa ir de encontro as normas de RFC, ou seja, nenhum dominio pode estar em nossos DNS, sem que os mesmos, estejam registrados em orgãos competentes e apontados para os nossos DNSs.

O cliente é responsável pelo espaço contratado e tem direito de agir somente em seu espaço. Não é permitido ao cliente quebrar as senhas ou invadir os sites alheios, a partir de um servidor da Diferente Tecnologia, bem como utilizar indevidamente contas de outros clientes.

16. Suporte Técnico - Não está incluído na presente prestação de serviço o suporte técnico de desenvolvimento de páginas HTML ou Scripts CGI, Perl, php, Javascript, Vbscript, ActiveX, ou qualquer outra linguagem de desenvolvimento em Internet. O suporte técnico limita-se apenas à prestação do serviço de hospedagem de arquivos Web. Se problemas em uma determinada conta forem decorrentes de má codificação, a Diferente Tecnologia se exime da obrigação de corrigi-los. O cliente, contudo, pode solicitar consultoria para a correção de problemas dessa natureza sob a taxa de R$ 120,00/hora.

Também não está incluído o deslocamento de nossa equipe de suporte para o local aonde o cliente se encontra, para se prestar suporte a configuração de equipamentos e/ou softwares.

17. Tráfego excedido (Erro 500 Servidor) - É de inteira responsabilidade do cliente manter o acompanhamento e controle de visitas (estatística) de seu site, não permitindo que o limite de tráfego seja excedido causando bloqueio automático de ser website. Para isso verifique periodicamente através do cpanel, o número de visitas.

Informamos que os bloqueios automáticos causados por esse problema só serão solucionados em um prazo máximo de 24hs.


A DIFERENTE TECNOLOGIA se reserva ao direito de bloquear acessos caso isso seja exigido por força de lei, decisão judicial ou através dos organismos regulatórios da Internet Brasileira (Fapesp, Comitê Gestor de Internet, Latnic, ou qualquer outro sucessor destes).

Atualização: 19-08-2004

Novas normas em vigor a partir de 19-08-2004.

1º - Clientes com desconto: Todos os clientes que possuem desconto em suas mensalidades devem quitar a mesma na data exata do pagamento, o não pagamento pontual acarretá na perda do desconto definitivamente.

2º - Pagamentos em cheques e envelopes são considerados em aberto até a data da compensação, se neste período sua conta igualar a condição de corte a mesma será bloqueada normalmente;

3º - Avisos e Bloqueio; - Prazo máximo para pagamento: 5 dias; no final do quinto dia a conta será bloqueada até a confirmação do pagamento, no décimo dia todo o conteúdo e backup's serão removidos de nossos servidores definitivamente;

4º - Juros e multa; - Para a mensalidade não paga na data de vencimento será cobrada uma multa de 2% + a perda do desconto promocional + juros de mora no valor de 1% ao dia;

5º - Overcota e abusos; - Conheça a política de uso da DIFERENTE TECNOLOGIA acessando http://www.diferente.com.br/new/diferente.php?pagina=normasutil - Todas as contas com utilização fora dos padrões da política de uso serão taxadas extraordináriamente, saiba os novos valores:

> Spam - 1º Ocorrência: Multa no valor de 20% da mensalidade;
> Spam - 2º Ocorrência: Multa no valor de 50% da mensalidade + suspensão imediata da conta;

> Consumo de recursos acima do permitido: Cobrança adicional de R$ 32,00 a cada 3% de utilização;

> Danos ao servidor causados pelo cliente: R$ 120,00 por horá técnica de resolução;

> Cadastro não atualizado: Multa no valor de 5% no valor da mensalidade

6º - O Suporte Técnico não possui autorização para desbloqueio de contas suspensas, somente nosso departamento comercial pode efetuar esta tarefa.